"Aprender a ler, a escrever, alfabetizar-se é, antes de mais nada, aprender a ler o mundo,
compreender o seu contexto, não numa manipulação mecânica de palavras, mas numa relação
dinâmica que vincula linguagem e realidade."
Freire, 1976



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Photostory

O Photostory é um programa que nos permite trabalhar com as imagens e com o som, sendo possível realizar sequências de imagens criando filmes personalizados. Recorrendo a este programa temos a possibilidade de criar e/ou adaptar histórias que podemos acompanhar com legendas, locução e música de fundo.
No âmbito da Unidade Curricular, as docentes sugeriram a elaboração de um video, utilizando como ferramenta principal o Photostory. Através de algumas pesquisas, o grupo decidiu utilizar a história "Uma Conversa Interessante" (Consulta o Guião).
É de realçar que a narração/locução da história é acompanhada por um som de fundo, adequado ao tema (Ouve
o som).
Em anexo podes encontrar o
guião realizado e a bibliografia consultada.
Video - Uma Conversa Interessante

Realizado por: Ana Bettencourt; Sónia Carvalho, 3º LEB B

2 comentários:

  1. Caras alunas,
    O guião que publicaram na Box é muito semelhante ao existente no endereço http://sotaodaines.chrome.pt/sotao/o%20sotao%20da%20ines%20-%20so%20texto/histor60.html, pelo que me parece uma exagero de linguagem dizer que se trata de uma adaptação. A ideia de adaptar era a de utilizar imagens que dessem informação sobre a história e que fossem complementadas com texto. Vocês optaram por narração onde a imagem tem um papel secundário.
    Cuidado com os erros ortográficos que existem na mensagem.
    Cumprimentos
    Rosário

    ResponderEliminar
  2. Cara professora:
    Na realidade, quisemos dar tanto ênfase às imagens que acabámos por transparecer que as mesmas são secundárias neste trabalho. Tal como já referimos aquando da apresentação do blogue, as imagens do vídeo foram feitas por nós. Quanto ao texto, considerámos que apenas com uns pequenos cortes, estava perfeito para o nosso trabalho.
    Relativamente aos erros ortográficos penso já ter corrigido, tanto os desta mensagem como os de todas as outras mensagens existentes no blogue!
    Com os melhores cumprimentos
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar