"Aprender a ler, a escrever, alfabetizar-se é, antes de mais nada, aprender a ler o mundo,
compreender o seu contexto, não numa manipulação mecânica de palavras, mas numa relação
dinâmica que vincula linguagem e realidade."
Freire, 1976



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Diigo


O Diigo é uma poderosa ferramenta on-line utilizada para dois fins, nomeadamente, para investigação sobre vários temas e assuntos, ou ainda como uma rede social destinada à partilha de informações e sites que os seus utilizadores seleccionam conforme o grau de interesse, bem como comunicar com outros utilizadores que partilhem interesses semelhantes. Diigo é a sigla de “Digest of Internet Information, Groups and Other stuff”, ou seja, Digestão de informação de Internet, Grupos e Outras coisas.

Este site disponibiliza-nos uma série de recursos que muitos outros sites do género não possuem. Através do Diigo somos capazes de ler facilmente artigos/informações interessantes, podendo posteriormente sublinhar as informações mais relevantes, marcando-as e guardando-as e associando-as ao nosso perfil pessoal.

Cada aluna criou uma conta no Diigo e foi criado um Grupo - LPTIC onde, através de tags relacionadas com a Unidade Curricular em questão, as alunas do 3º ano da LEB têm vindo a partilhar informação relevante à futura profissão, bem como comentado nos sites que partilham, de maneira a exporem clara e sucintamente o conteúdo que partilham.

Na barra lateral esquerda do nosso blogue, podes aceder aos nossos Diigo individuais e ao Diigo de grupo.



Fonte da Imagem: http://www.diigo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário